Freguesia de Vermoil

A freguesia de Vermoil está de luto.
Hoje, ao início da tarde, faleceu o nosso Presidente Carlos José Mendes dos Santos, vítima de doença súbita.
Carlos José Mendes dos Santos, tinha 56 anos, era casado, pai de dois filhos e avô de duas meninas. Natural da Ranha de Baixo, residia nos Matos da Ranha. Além dos vários projetos empresariais que desenvolveu desde 1983, foi secretário da Junta de Freguesia desde 2005, nos três mandatos com o Presidente da Junta Ilídio Manuel da Mota. Em 2017 foi eleito presidente da Junta de Freguesia, “pois sentiu que não podia entregar o trabalho de 12 anos a outra pessoa e decidiu avançar com a candidatura” (in Notícias de Vermoil, edição n.º 33). Estava atualmente a meio do seu primeiro mandato enquanto presidente, causa que abraçou com humildade, empenho e determinação.
Foi também um homem ligado às coletividades, havendo assumido a presidência da Associação de Vizinhos e Amigos dos Matos da Ranha e da Associação dos Clássicos de Vermoil. Dedicado às causas, foi membro voluntário, desde o início, das Brigadas Autárquicas de Proteção Civil e Vigiláncia Florestal da Freguesia de Vermoil.
A Câmara Municipal de Pombal decretou 3 dias de luto municipal.
A Freguesia de Vermoil está de luto, pela perda do seu presidente, que era um Homem de convicções. A Freguesia de Vermol está de luto pela perda de um amigo.
A Freguesia de Vermoil expressa as mais sentidas condolências à família e a todos os que hoje estão de luto por esta grande perda!
A Freguesia de Vermoil estará para sempre grata por todo o trabalho e dedicação do seu Presidente!

Até sempre Sr. Presidente, amigo Carlos!

As cerimónias fúnebres de Carlos Santos serão realizadas na igreja dos Matos da Ranha, segunda-feira - 20 de janeiro, pelas 16h00m. O corpo estará em câmara ardente na igreja velha de Vermoil, este domingo, a partir das 14h00m.

Com o intuito de comemorar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, a APEPI com a colaboração do Município de Pombal, pediu a participação de várias entidades no sentido que em todas as freguesias do concelho de Pombal durante o dia 22 de novembro de 2019 até ao dia 29 de novembro de 2019, estivessem afixados por todo o concelho cartazes de sensibilização sobre este tema.

A Junta de Freguesia de Vermoil e a Comissão Social Inter Freguesias Carnide, Meirinhas e Vermoil desafiaram algumas associações e grupos da comunidade a realizarem um cartaz de sensibilização. O Centro Social Júlio Antunes, a Associação de Dadores de Sangue do Outeiro da Ranha e as Seniores do Grupo da Partilha de Saberes colaboraram na realização desta atividade.

Todos juntos conseguimos fazer a diferença.

Muito Obrigado a todos pela colaboração!

Rita Santos 
Técnica APOIAR: Comissão Social Inter-freguesias 

A Associação de Dadores de Sangue do Outeiro da Ranha e o Serviço de Sangue e Medicina Transfusional (SSMT) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra convocam todos os dadores e potenciais dadores de sangue a comparecerem na sede da Associação de Dadores de Sangue, no Outeiro da Ranha, no domingo - 8 de dezembro - entre as 9h00 e as 13h00 para um gesto de solidariedade, através de uma dádiva de sangue.

 

Lembre-se que dar sangue não dói nada e salva vidas!

 

E todos aqueles que necessitam ou virão a necessitar de sangue ficarão muito gratos pelo seu gesto!

 

A ADSOR agradece desde já pelo "seu melhor presente de Natal".

 

Boas Festas!

transportes publicos

vermoil historia

 

necrolog

 

nucleo museologico

canal youtube

junta-te a leitura

galeria fotos jfv

jobs

feed-image