O Bodo das Castanhas está de volta!

Como é tradição no mês de outubro, voltamos a ter este ano as festividades com mais história da freguesia de Vermoil. No passado ano, devido à pandemia, não foi possível efetuarmos este evento, tendo em conta as restrições impostas. Mas para este ano, apesar de ainda não ser em pleno, a junta de freguesia de Vermoil não quis que ficássemos mais um ano sem o Bodo das Castanhas.

Neste sentido, preparámos um programa festivo, que terá início no dia 29, e englobará as componentes religiosas e profanas desta nossa tradição secular. De salientar que no dia 31 de outubro o cartaz da animação contará com a atuação da artista Rosinha.

Para além disso, das muitas novidades que quisemos incutir à programação, haverá este ano observações astronómicas (caso as condições de visibilidade assim o permitam), passeios às ruínas da Telhada, bem como um workshop sobre “Plantar água”, em parceria com Os Amigos do Arunca.

Todas estas atividades carecem de marcação prévia para o email info@jf-vermoil.pt.

Apesar de ainda não ter sido possível promover as já tradicionais tasquinhas, com consumo no local, as nossas associações irão servir alguns petiscos aos visitantes.

Estendemos, assim, o nosso convite a todos, para que venham experimentar os nossos petiscos regionais e, acima de tudo, a rainha deste Bodo, a castanha.